Estamos na praia
mais charmosa do mundo!

Localização

Endereço

A Praia de Copacabana é uma praia localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Considerada uma das praias mais famosas do mundo, foi popularmente apelidada de “Princesinha do Mar”.

Durante a reforma da calçada e o alargamento da Avenida Atlântica, durante a década de 1970, sob orientação do arquiteto e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx, as ondas da calçada adquiriram seu atual sentido paralelo em relação ao comprimento da calçada

Venha conhecer uma das maravilhas de Copacabana:

Avenida Atlântica, 2316 – Copacabana
CEP. 22041-001 – Rio de Janeiro – RJ

Esperamos sua visita!

Como chegar

Praia de Copacabana

Praia de Copacabana

Princesinha do Mar

Além de receber grandes shows e eventos, a praia de Copacabana sediou todos os eventos centrais da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Os eventos realizados na praia foram a missa de abertura, a acolhida ao Papa Francisco, a Via-Sacra, a Vigília e a missa de envio com o Papa Francisco, na qual compareceram 3,8 milhões de fiéis, tornando a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro a segunda maior da história das Jornadas.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, a praia sediará as competições de vôlei de praia, maratona aquática e triatlo.

História

Em 13 de agosto de 1923, foi inaugurado o Hotel Copacabana Palace, em frente à praia. Desde então, o hotel tornou-se um símbolo da cidade.

No decorrer das décadas de 1930, 1940 e 1950, a praia viveu seu período áureo, quando tornou-se a praia mais frequentada da cidade, suplantando a Praia do Flamengo e recebendo a alcunha de “princesinha do mar”.